terça-feira, 30 de novembro de 2010

O Andarilho e o Caranguejo

Certa vez, estava caminhando na praia e me deparei com um vendedor de caranguejos. Em sua frente, haviam 3 bacias com os bichos. Percebi que apenas duas estavam com tampa, e resolvi perguntar ao vendedor o porquê disso. Eis que ele me responde:
- É que essa primeira aqui, são caranguejos vindos dos Estados Unidos. Se você deixá-los sem tampa, eles se escalam e conseguem sair.
- A segunda, continuou, são caranguejos vindos do Japão. Se você deixá-los sem tampa, eles também dão um jeito de sair da bacia.
- E este terceiro, porque está sem tampa? - perguntei.
- É que estes são caranguejos Equatorianos. É só um conseguir chegar lá em cima e os outros o puxam de volta!

- História contada por Igor Chacón, da Fundação Crece Ecuador, no Leadership Development Seminar - e que também se aplica ao Brasil(?).

Leadership Development Seminar que, aliás, foi muito legal. Uma foto com o Gerard
o Yela, diretor da Telefonica no Ecuador e anão:

As semanas andam bem ocupadas por aqui, mas eu vou tentar postar um pouco mais - nem que seja pra postar besteiras como estas :)

2 comentários:

  1. Então....estou todo bobo e invejoso lendo seu blog. Tu és grande e vais longe...parabéns...na volta tomamos várias por aqui. mesmo assim, continuarei visitando o blog...

    Waltinho

    ResponderExcluir
  2. Hum acho que se aplica ao Brasil tbm heim, é uma pena mas é verdade. Mas podemos tentar mudar isso, não?

    ResponderExcluir