segunda-feira, 25 de outubro de 2010

50 anos em 5. Ou em 12 horas.

JK, quando propôs o plano de aceleração econômica brasileira baseado na frase “50 anos em 5”, certamente teve como insp

iração a espera por uma conexão no aeroporto. As 12 horas que passei no aeroporto internacional de Lima com certeza me trouxeram alguns anos a mais internamente.

Depois de ter passado uma grande semana em São Paulo, tendo recebido as notícias de que a partir do ano que vem serei diretor da AIESEC na USP, além da aprovação no curso de marketing na USP leste, acordei às 4:00 da manhã do domingo, dia 24 de outubro, para ir ao aeroporto internacional de São Paulo. O voo TA 137 da TACA Peru saiu às 7:25 de São Paulo, pousando em Lima às 9:05 no horário local – 12:05 no Brasil. No voo, agradeci demais ao meu agente de viagens que me reservou a janela: a paisagem foi uma das coisas mais deslu

mbrantes que já vi em minha vida. As cordilheiras ultrapassavam o lim

ite das nuvens e pareciam quase encostar no avião. Vou colocar algumas fotos aqui numa tentativa inútil de demonstrar a vista que eu tinha naquele momento. Marcelo, cara, se você algum dia chegar a ler esse blog: muito obrigado mesmo!

Chegando ao aeroporto, saí lentamente em direção à área de conexões. Passei algum tempo no freeshop e nas lojas, paguei 14 dólares num cartão telefônico (admito, fiquei nervoso pelo meu espanhol e me deixei levar), tentei algumas vezes ligar para casa e, sem sucesso, decidi almoçar. Fui a um dos restaurantes e

pedi um Steak Frite - que pedi com o meu maior sotaque inglês para depois perceber que Frite não é uma palavra anglofônica - e uma cerveza Cusqueña. Não surpreendentemente, tudo estava muito bom – afinal, se eu tivesse pago 23 dólares numa refeição que nã

o me agradasse…(aliás, agora pensei e aquela refeição não valeu 23 dólares).

Após o almoço, percebi

que eram 13:00 passadas aqui em Lima – 16:00 passadas em São Paulo. Hora estratégica para comprar acesso ao wireless e acompanhar o jogo do Corinthians! Seria redundância falar aqui que, obviamente, o Corinthians deu um show e aniquilou o Palmeiras sem dó nem piedade, com shows do Falcão Negro Jucilei e dos imperadores Bruno e Julio César. Após a partida, contato rápido com Florianópolis, cochilo nas cadeiras do aeroporto, comecei

a escrever este blog, trabalhei um pouco…Está na hora de pegar o voo TA 043 com destino a Quito!

Cheguei em Quito pouco mais de 00:05, horário local. A Stéphanie e o Luis, uma francesa e um brasileiro, vieram me receber e me levaram para casa! No próximo post dou mais detalhes sobre a nossa casa/escritório, que é muito boa por sinal!

Beijos

1. Ahhh a sensação e a experiência de ser um CEEDEr abroad é fantástica. Aproveita demais =)

2. Massa demais, man! Vê se não dá mais vexame no espanhol! Vc ja faz muita falta! Aproveite a oportunidade! Abraços

3. aeeeeeee bixo!!!!!! :D suihaiushaiuhsa

Cara, não é a coisa mais linda do mundo ver a cordilheira do avião?! E é mais bonito ainda quando chegam nos pedaços que elas tão com neve!!!

se eu soubesse q vc ia pra Lima antes eu tinha falado pra você experimentar um ceviche acompanhado de uma Inca Kola! Vc experimentou?! :D ve se vc acha pelo Equador! isuhauishiuah